segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Admirável mundo velho

Ano passado, 2013, eu não participei das manifestações! Achei bobagem, achei que era comprado por alguém, ou por um partido, talvez. Assisti atrás da coxia! Não FUI!

E, sinceramente, foi a melhor coisa que eu fiz! Por vários motivos! Por exemplo, estava eu linda e bela, sqn, no ponto de ônibus - sim, eu utilizo o transporte público - quando chega um moço, 22 anos, talvez, fumando...

Olhei e lembrei... nossa, esse menino participou daquele dia - https://www.youtube.com/watch?v=WMvb5zcVdqY - http://migre.me/mv9TD. Ficamos ali por uns cinco minutos. E ele fumando...

Até ai, sem problema! O que me deixou chateada foi quando o ônibus chegou, o cidadão jogou aquela bituca de cigarro no chão. É, no chão! Voltei a pensar, pô, "lutou" para um mundo melhor e está fazendo isso. No mesmo instante, peguei a bituca e joguei na lixeira. Sim, ela estava ao lado do ponto de ônibus. Ele não viu, mas todos que estavam dentro do ônibus percebeu minha indignação silenciosa.

Se adiantou alguma coisa? Espero que sim! Sem generalizar, as pessoas, infelizmente, não fazem o que compartilham! 

"Vivemos esperando dias melhores"

Nenhum comentário: