quarta-feira, 11 de abril de 2012

Já se olhou dentro da igreja?


Ouço muitos assuntos relacionados ao comportamento de leigos dentro da igreja. É, infelizmente, não são temas positivos, mas convenhamos, é fácil ser “santo” dentro desta “instituição”?

Precisamos, necessariamente, ser assim? Anjos ou demônios? Já parou para pensar como você é em sua paróquia? Tentar mostrar uma “Branca de Neve” ou “príncipe”, sendo “bruxa” ou “lobo mal”, definitivamente, não vai ajudar, muito menos ter o reino do Céu.

Ok, quem sou eu para falar? Entendo, mas são as circunstâncias que me fazem relatar sobre este assunto. Cada pessoa sabe o que faz e fala, mas precisamos estar preparados para armadilhas do dia a dia. 

2 comentários:

Otavio Fiuza disse...

Parei pra pensar generalizando,sobre o que voce citou: "é facil ser santo dentro dessa instituiçao?" nao como santos que realizam milagres, mas santo que vivem uma vida correta, pura, santos que seguem os mandamentos e as leis de Deus, "santos de calça jeans" como ja dizia Papa João Paulo Segundo... . Cheguei a conclusao que de certa forma sim, o dificil é ser santo fora dela.. Pois la dentro todos seguimos e fazemos as coisas corretas, confirmamos nossa fé e entramos em Comunhao Com O Corpo E O Sangue De Cristo... O complicado mesmo é colocarmos em pratica o que aprendemos la, seguir os mandamentos, resistir as tentaçoes, negar e fugir de coisas vãs!!! Concordo com voce no modo que se expressou sobre o que devemos ser e sobre sermos "disfarçados" de certa forma... Mas uma coisa é certa, independente de como ou o que faça esteja consciente e BUSCAI AS COISAS DO ALTO!!!
;D

Anônimo disse...

Uauuuuu muito bem pensado isa ... Temos q repensar nosso comportamento e atitudes para q possamos ao menos tentar viver a palavra de deus.